Logo

 

 

Isolamento Térmico, acústico, impermeabilizações e elementos para construção civil.

Tel.: (11) 4342-9580 (11) 4357-6097 

Whatss (11) 94784-3926 
E-mail: contato@mopeeps.com.br

 

Junta de dilatação e piso flutuantes

Junta.jpg
Piso_flutuante.jpg
Juntas de Dilatação

Toda estrutura de concreto com mais de 35 metros de extensão deve ter juntas de dilatação. A execução dessas juntas fica facilitada se o material que se usar for durável e elástico para poder permanecer no local após a concretagem. Nada se aplica melhor para isso que o EPS. Elástico porém resistente, durável, não absorve água e de baixo custo, é o material ideal para essa finalidade.



Ao se concretar uma estrutura com junta de dilatação, o primeiro lance a ser concretado utiliza formas convencionais. Ao se concretar o segundo lance, usam-se placas de EPS como forma entre as partes.

Fonte: ABRAPEX

ISOLAMENTO ACÚSTICO - PISO FLUTUANTE

Com a proliferação de edifícios de apartamentos e escritórios, surgem novos problemas que exigem novas soluções construtivas. Um deles é o ruído provocado geralmente por impacto nos pisos, que se transmite pela laje para o ambiente no andar de baixo. Este tipo de problema muito comum, pode ser sanado com uma solução construtiva de baixo custo: o piso flutuante.
Aplica-se um revestimento sobre a laje regularizada com placas de EPS de variadas espessura preparadas para essa finalidade. Cobrem-se as placas com um filme leve de polietileno para em seguida aplicar-se o contra piso. Este receberá o piso de acabamento. Deve-se tomar cuidado para que o EPS torne o piso e contrapiso totalmente isolado.
Com isso, todo ruído ou impacto que atingir o piso é atenuado pelo EPS, não chegando à laje de modo audível no andar de baixo.



Da mesma maneira que o piso flutuante, paredes entre apartamentos ou casas contíguas que recebem esse tipo de EPS, aplicado entre duas alvenarias delgadas ou até entre uma alvenaria e um revestimento rígido, têm os ruídos atenuados.

Piso Elevado

Fonte: ABRAPEX