Logo

 

 

Isolamento Térmico, acústico, impermeabilizações e elementos para construção civil.

Tel.: (11) 4342-9580 (11) 4357-6097 

Whatss (11) 94784-3926 
E-mail: contato@mopeeps.com.br

 

TELHAS Termo Acústica

Bebe015__2_.jpg
Bebe014__2_.jpg

Telhas Termoacústicas


As Telhas Termoacústicas são caracterizadas pelo revestimento de telhas metálicas convencionais com duas telhas constituindo um "sanduíche" ou simplesmente uma única telha metálica com revestimento inferior.

O produto tem como característica primordial a utilização das seguintes matérias-primas: Poliuretano e Poliestireno. Sua fixação é efetuada com cola.

A espessura do Poliuretano ou do Poliestireno podem variar de 30, 50 até 100 mm(milímetros)ou outras, a critério do cliente, considerando sempre que estas medidas devem ser medidas nas partes baixas do trapézio.



Características dos Revestimentos



O poliuretano possui um baixo coeficiente de condutividade térmica (k), oferecendo uma resistência nas trocas constantes de calor externo e interno nas edificações, possibilitando uma redução na utilização de equipamentos para refrigeração, redução em problemas de acidentes por fadiga e melhoria no ambiente de trabalho.

A utilização do Poliuretano ou Poliestireno pode ser comparada com as seguinte colocações:
• O Poliestireno vai proporcionar uma sensível redução dos ruídos externos com bom isolamento térmico em coberturas e fechamentos, sua placas possuem densidade de 13 kg/m³com coeficiente de condutividade térmica k=0.029 Kcal/mhºC ou com densidade de 20 Kg/m³ e coeficiente de condutividade térmica k=0.026 Kcal/mhºC. Caracteriza-se por ser um produto que tem em sua composição retardante a ação de chamas e não absorve água;

• O Poliuretano possui excelente desempenho Termoacústico, é injetado com densidade de 35 a 39 Kg/m³ e possui um coeficiente de condutividade térmica de K=0.016 Kcal/mhºC. Tem como característica ser retardante na ação de chamas e não absorve água. Quando o assunto é som, a primeira análise a ser feita refere-se a massa de cada produto e, comparando-se densidade pode-se observar que o poliuretano é muito superior.

Para avaliação térmica relacionamos abaixo um comparativo de Condutividade Térmica, que possibilita a demonstração de quais produtos oferecem melhor absorção Térmica:







Telha com Poliuretano



Telha com Poliuretano



Telha com Poliestireno (isopor)
Telha com Poliestireno (isopor)



Telha com Lã de Rocha

Telha com Lã de Rocha


Aplicação


O Poliuretano, quando utilizado no preenchimento de duas telhas metálicas, com seu alto poder de aderência na cura, oferece uma ligação estrutural entre as duas telhas metálicas criando um elemento estrutural muito resistente com baixo peso.
O Poliestireno, por ser colado oferece a mesma ligação, oferecendo a mesma análise para resistência mecânica.

Utilizando-se o Poliuretano aparente, aplicado apenas a telha superior, consegue-se manter sua característica de isolante térmico porém, não possui resistência mecânica suficiente para suportar a incidência de peso sobre sua massa contra viga, tornando este tipo de cobertura mais frágil no sentido de possibilidades de vazamentos, a espuma tem tendência de diminuir sua espessura representando um risco a estanquidade de parafusos e nos remontes da instalação. Salientamos que este tipo de utilização do poliuretano representa um visual estético muito ruim, pode ser bem utilizado quando complementado a um forro.

O Poliestireno também pode ser usado sem telha inferior, é produzido em placas de 1 metro e os remontes também se tornam aparentes, deve ser complementado a um forro.


Modelos de Telhas com Poliuretano


Opção 01


Telha metálica na face superior
Preenchimento de poliuretano com espessura Variada
Telha metálica na face inferior


Opção 02


Telha metálica na face superior
Revestimento de poliuretano aparente na face inferior


Atenção: recomendado para situações onde será colocado forro, esteticamente não tem uma boa aparência, o PU escurece.



Telha Trapézio 40


Largura 980 mm com poliuretano de (30,50,100 mm);
Sem quantidade mínima para produção;



Telha Trapézio 40


largura 1.020 mm com poliuretano de (30,50, 100 mm);
Quantidade mínima para produção – 1.000 metros;



Telha Trapézio 25


largura 1.000 mm com poliuretano de (30,50,100 mm);
Quantidade mínima para produção – 500 metros;



Modelos de Telha EPS


Telha Trapézio Torre 40


Largura 980 mm com poliestireno de (30,50,100 mm), Sem Quantidade minima.

Telha Trapézio 40


Largura 1.020 mm com poliestireno de (30,50, 100 mm); Sem Quantidade mínima.


Telha Trapézio 25


largura 1.000 mm com poliestireno de (30,50,100 mm);
Sem Quantidade mínima;

Entre outros modelos, com dimensões variadas TR100, TR35, telhas onduladas, calhetão e telhas bandejas. Salientando que dimensões podem ser alteradas conforme modelo chapa de aço. 








Atenção: Convecção - transmissão de calor nos líquidos ou nos gases por efeito de movimento das camadas aquecidas e que se chamam correntes de convecção.


MHºC: Kilocalorias metro hora graus celcius